Deputado Gilberto Ribeiro faz Indicação de Pistas de Skate para os 29 municípios que compõem a Região Metropolitana de Curitiba.

Compartilhar

Visando o estímulo a todas as faixas etárias (crianças, jovens e adultos) dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba a prática do esporte, o Deputado Gilberto Ribeiro fez Indicação Legislativa para a construção de quadras com pistas de skate.

 Podemos notar na sociedade atual que muitos atletas e profissionais da área concorrem em campeonatos ou somente por lazer nas ruas das cidades. Além da atividade física ser fator predominante na redução da taxa da criminalidade, locais mais seguros para a prática do esporte também reduz o índice de acidentes nas vias públicas.

A preocupação com o desenvolvimento como um todo da sociedade paranaense traz como base a juventude, faixa etária principal na prática do skate. É a fase da vida do ser humano em que as descobertas do que o mundo oferece deve ser destinada a hábitos saudáveis.

No entanto, vários municípios da Região Metropolitana de Curitiba não contam com uma quadra de skate ou com número sufuciente para que a juventude possa praticar um dos esportes favoritos da atualidade.

As cidades que compõem a Região Metropolitana e que, a Indicação Legislativa irá abranger são: Adrianópolis,  Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”

0 Reviews

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *