Deputado Gilberto Ribeiro quer criação de playgroud para cadeirantes!

Compartilhar
Imagem ilustrativa.

O Deputado Gilberto Ribeiro protocolou a Indicação nº 1134/12 onde busca a criação de plauground em locais públicos em todo o Estado do Paraná.

Essa solução possibilita interação entre as crianças sendo cadeirantes ou não. Parques de diversão e  todos os lugares precisam ser adaptados para que pessoas com mobilidades reduzidas também possam participar desses espaços.

 Em Belo Horizonte o primeiro parque com brinquedos acessíveis foi inaugurado em 2010 na praça Floriano Peixoto. São três modelos de  brinquedos voltados a crianças com necessidades especiais : um balanço para cadeira de rodas,uma travessia adaptada para altura de cadeirantes e um painel de atividades, além de ganhar equipamentos de ginástica especiais para idosos.

Imagem ilustrativa.

No passeio central da praça, o piso é feito de blocos de concreto intertravados, que deixam a superfície mais uniforme e auxiliam a locomoção de idosos, cadeiras de rodas e carrinhos de bebês. Além disso, toda a calçada ao redor da praça foi duplicada para cinco metros de largura e piso tátil para a locomoção de deficientes visuais.

A exemplo de outros estados, o Paraná também merece mais lazer para os cadeirantes.

Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”

0 Reviews

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *