Gilberto Ribeiro apresenta projeto que determina a instalação obrigatória de detectores de metais em escolas e universidades

Compartilhar

O deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 487/2013, que determina a obrigatoriedade de instalação de detectores de metais nos pontos de acesso às escolas e universidades, no Estado do Paraná.

Com o aumento da criminalidade, e situações de risco que vem sendo enfrentadas no interior de escolas e universidades, torna-se necessário buscar medidas de prevenção, e a instalação dos detectores de metais pode evitar tragédias.

A utilização dos detectores de metais, em estabelecimentos dos mais diversos tipos, já provou ser eficaz, auxiliando na diminuição de crimes.

Escolas e Universidades são ambientes de fácil acesso, não só por estudantes e funcionários, como pelas pessoas em geral. Não há como controlar, por exemplo, se um aluno ou funcionário teria entrado com arma de fogo ou arma branca. A utilização de detectores de metais viria a dar mais segurança a todos os que convivem no ambiente escolar.

O projeto prevê multa de 100 UPF/Pr para quem descumprir a lei.

Para ver o projeto na íntegra, clique aqui.

0 Reviews

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *