Gilberto Ribeiro e Francischini querem ampliar a utilização do 181 Narcodenúncia

Compartilhar

O deputado Gilberto Ribeiro (PSB) foi coautor de um requerimento à Secretaria de Segurança Pública, em que ele e o deputado Felipe Francischini (SD) solicitam a reestruração do Narcodenúncia 181, com o objetivo de que o sistema possa registrar crimes como homicídios, roubos e denúncias de pessoas procuradas pela Justiça.

Pela proposta, o Narcodenúncia deve ser substituído por um 181 Disque-Denúncia e passará por uma reestruturação com nova identidade visual, atendimento telefônico em central única, desenvolvimento de novo software, pagamentos de recompensas e premiações por resolução de casos, entre outras.

A captação de recurso para custeio do programa e pagamento de recompensas e prêmios seria feito mediante convênio entre a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-Pr) e a Associação Comercial do Paraná (ACP). “Estas entidades já sinalizaram positivamente, estando em fase de análise jurídica a criação e a implementação de um fundo”, explicou o deputado. “Implementar esta ferramenta é fortalecer o trabalho de inteligência e motivar os policiais em ações de grandes resultados”, comentou o deputado. “Também dará mais esperanças ao cidadão que passará a ter nas mãos mais uma ferramenta de combate ao crime e à diminuição da criminalidade”, complementou.

Assessoria com Comunicação Alep

0 Reviews

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *