Gilberto Ribeiro propõe o dia 19 de maio como “Dia Estadual de Conscientização para Doação de Leite Materno”

Compartilhar
Deputado Estadual Gilberto Ribeiro (PSB) – Foto: Sandro Nascimento / Alep

Com o intuito de incentivar a doação de leite materno, o deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa, um projeto que determina 19 de maio como “Dia de Conscientização para a Doação de Leite Materno”. A ideia é que, com a definição oficial do dia no calendário do estado, o governo possa, juntamente com organizações não governamentais, realizar campanhas de conscientização sobre a necessidade da doação de leite materno, bem como campanhas informativas sobre o benefício da amamentação e da guarda correta do leite em excesso nas geladeiras.

Os países ibero-americano vem lutando para que19 de maio seja reconhecido internacionalmente como o “Dia Mundial de Conscientização para Doação de Leite Materno”. No Brasil, o ministério da saúde já estabeleceu diretrizes com o intuito de alinhar-se com os demais paises que querem que a data seja oficialmente reconhecida e que campanhas de conscientização sejam realizadas no dia 19 de maio para promover a doação de leite materno.
Campanhas preventivas podem ser o resultado da oficialização da data em calendário oficial do Estado, o que pode trazer enormes benefícios para as crianças paranaenses.
Dentre os benefícios do aleitamento materno e a consequente doação do leite, podemos encontrar benefícios para as mães e para as crianças, o que torna a oficialização da data uma necessidade, com o fim de que o estado coordene atividades de incentivo à doação de leite materno e, também, a necessidade do leite materno para a saúde de recém nascidos, lembrando que o leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê, onde estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gordura, água e outros, que são necessários para o completo desenvolvimento dos recém nascidos, além de conter substâncias como anticorpos e glóbulos brancos, que são essenciais para a proteção do bebê contra doenças.
O projeto do deputado Gilberto Ribeiro pode contribuir para salvar muitas vidas no Estado do Paraná.

0 Reviews

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *