Gilberto Ribeiro propõe Programa de Orientação e Prevenção de Acidentes Domésticos

Compartilhar

(Foto: Sandro Nascimento)

(Foto: Sandro Nascimento)

Com o intuito de previnir acidentes domésticos, mais especificamente, com crianças, o deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB), apresentou um Projeto de Lei que propõe a criação do Programa de Orientação e Prevenção de Acidentes Domésticos.

A ideia central do projeto é a de criar ações e orientações visando a prevenção de acidentes domésticos através do cuidado como: o uso e guarda medicamentos; instalações e equipamentos elétricos (principalmente tomadas de energia); substâncias químicas (como produtos de limpeza); locomoção de crianças em apartamentos (instalação e manutenção de redes de segurança em todas as janelas); cuidados na utilização de elevadores; piscinas e outras instalações de uso comum em prédios; no contato com animais de estimação (próprios ou de terceiros); na área da cozinha (prevenção de acidentes que possam causar cortes, queimaduras); a prevenção de quedas, especialmente de idosos e crianças.

A Semana de Conscientização sobre Acidentes Domésticos, com crianças, terá caráter permanente e a realização anual, na semana que antecede o Dia da Criança (12 de outubro), através da realização de palestras com especialistas e atividades voltadas para a propagação dos cuidados que devem ser tomados na prevenção de acidentes, especialmente com crianças.

As atividades, de que trata a Lei, serão desenvolvidas nas unidades básicas de saúde, escolas, creches e demais espaços de convivência comunitária no Estado do Paraná, nos quais são atendidas as gestantes, mães e crianças. (RN-Assessoria)

0 Reviews

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *