INDICAÇÃO DEPUTADO GILBERTO RIBEIRO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA

Compartilhar

Sugere a destinação de 01(um) automóvel Kombi para o Programa Feira Verde no Município de Ponta Grossa.

Ao Governador do Estado do Paraná e Ao Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

Em entendimento ao art. 127 do Regimento Interno desta Casa de Leis, após receber a aprovação do Plenário, sugere-se a Vossa  Excelência a destinação de automóvel Kombi para o Programa Feira Verde no Município de Ponta Grossa.

JUSTIFICATIVA:

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Abastecimento de Ponta Grossa, o programa Feira Verde promove a troca de material reciclável por frutas, legumes e verduras, contribuindo decisivamente para melhorar a qualidade da alimentação e a saúde de aproximadamente 10 mil famílias carentes. Com uma alimentação mais equilibrada, rica em sais minerais, vitaminas e fibras, a qualidade de vida melhora, a instalação de doenças virais é dificultada e até mesmo o desempenho profissional e estudantil é melhorado.

De acordo com o programa, dois quilos de materiais recicláveis equivalem a um quilo de alimento. Com isso, a cada mês são distribuídas cerca de 130 toneladas de alimentos de qualidade em 115 pontos de troca. Em media, uma família leva para casa até 15 quilos de frutas, legumes e verduras, por dia de troca, garantindo um complemento nutricional por duas semanas.

Para valorizar o incentivo o arranjo de produção local, a Prefeitura de Ponta Grossa também firmou parceria com pequenos produtores rurais do município para o abastecimento do Feira Verde, através do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos Direto do Agricultor Familiar. A parceria garante produtos frescos e de qualidade. A intenção do município é ampliar gradativamente a participação de agricultores familiares, priorizando o pequeno produto, dando assistência para que produzam mais e melhor e também que se escoe melhor.

O Feira Verde também traz uma grande contribuição para o meio ambiente, reduzindo a presença de lixo nas ruas, fundos de vales, terrenos vazios e reduzido a destinação de materiais recicláveis para o aterro sanitário. Todo material reciclável é doado para Associação de Catadores de Mateais Recicláveis, apoiados pela Administração Municipal, e que tem ajudado diretamente em torno de 150 famílias de catadores.

O Programa Feira Verde significa também mais comida na mesa das pessoas, menos lixo no meio ambiente e geração de emprego e renda. Com intuito de melhorar ainda mais o atendimento do programa,Temos a grande necessidade da aquisição de caminhões para atendimento,  pois hoje metade da frota está em estado de conservação precário, o que nos impede de realizar o trabalho que realmente desejamos junto a população de Ponta Grossa.

Com base no acima exposto, conclamamos os Nobres Pares com assento nesta Casa de Leis, para aprovar tão importante medida.

Sala das Sessões, 01 de julho de 2013.

DEPUTADO GILBERTO RIBEIRO COM VOCÊ, PRA VOCÊ E PRA MAIS NINGUÉM !

0 Reviews

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *