Projeto do deputado Gilberto Ribeiro que institui a “Semana Estadual de Luta Contra o Câncer de Pele” é aprovado na CCJ

Compartilhar

gilberto-ribeiro-divulgacao-alep

A última semana do mês de novembro, pode ser marcada pela Semana Estadual de Luta Contra o Câncer de Pele. Pelo menos é o que determina um projeto de autoria do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB), discutido e aprovado junto à CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná.

A pele regula a temperatura do corpo, além de servir de proteção contra agressões externas como fungos, bactérias, produtos químicos, físicos e fatores ambientais como, por exemplo, o sol. Mas o câncer de pele é extremamente comum no Brasil, por causa do excesso de exposição aos raios ultravioletas.

Segundo o projeto, o poder público, as empresas e as entidades civis, podem promover atendimentos, exames, palestras e outras atividades que visem à conscientização da população e a redução de índices de incidência do câncer de pele.

Nunca é demais lembrar que o câncer de pele está em primeiro lugar no “ranking” mundial e, este projeto, tem por objetivo conscientizar a população. É de fundamental importância que estas datas sirvam de referência para que toda a população se empenhe de forma intensa na reflexão e busca de soluções para graves problemas que afetam a sociedade.

0 Reviews

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *