Projeto quer regularizar escapamentos esportivos em motos

Escapamentos

Escapamentos

O Projeto de Lei nº 834/2015, de autoria do deputado Gilberto Ribeiro (PSB) propõe a regularização de motocicletas equipadas com escapamentos esportivos, desde que atendidos os requisitos estabelecidos pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

O objetivo do projeto é o de autorizar o Detran do Paraná a regularizar a situação de motocicletas que possuam ou venham a possuir escapamentos esportivos.

O projeto clarifica que o que diferencia um escapamento original de um escapamento esportivo, é que o segundo possui um design externo (diferenciado, seja devido ao formato, material utilizado, entre outros), e que, por abafar menos o ruído, possibilitaria a um melhor desempenho da moto mas, principalmente, por causa do ruído diferenciado, permite que a moto seja mais facilmente ércebida no trânsito.

Há outros detalhes que complementam o projeto mas, dentre estas, ainda destaca-se que o escapamento esportivo pode, justamente por emitir um som mais alto, ser o diferencial para evitar acidentes, uma vez que é possível ouvir a motocicleta aproximar-se a uma distância maior.

Para conhecer o projeto na íntegra, clique aqui.

1 thought on “Projeto quer regularizar escapamentos esportivos em motos

  1. Quero parabenizar esse projeto aqui em Guaratuba ta assim galera passa no carro fumando maconha e não da nada eu saio passear com minha moto numa Boa e levo multa pelo escapamento esportivo ir atraz de bandido a Polícia não vai porque não tem retorno de multa financeiramente a ainda prendem o documento e manda vc pra casa sem documento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *