Transparência: reunião da CPI das Obras da Copa tem a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Compartilhar
Reunião da CPI da Copa ouve Fernando Guimarães, Pres. do TCE/PR.

O Deputado Gilberto Ribeiro, juntamente com a Comissão Parlamentar de Inquérito das Obras da Copa do Mundo, instalada na Assembleia Legislativa, ouviu nesta terça-feira,  Fernando Guimarães, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Guimarães apresentou um relatório elaborado por um grupo de técnicos encarregados de fiscalizar o andamento das obras para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

A Comissão de Fiscalização da Copa 2014 do TCE foi composta por 21 técnicos  (arquitetos, engenheiros, contadores  e advogados) que vistoriaram sete obras da Prefeitura de Curitiba e cinco do Governo do Estado.  ” Tanto as obras executadas pela Prefeitura Municipal quanto as do Governo Estadual estão atrasadas em relação ao cronograma inicial”; disse Guimarães.

Segundo ele,  os atrasos aumentaram os valores de R$ 446 milhões para R$ 573,4 milhões, atualizados em julho deste ano, com isso, as diferenças entre os valores deverão ser assumidas pelos responsáveis pela execução das obras. “Estamos trazendo dados técnicos para que nós, juntamente com o Parlamento, tenhamos condições de encaminhar sugestões e um plano de ação para que os gestores da Copa possam adotar posturas que corrijam o cronograma e executem com excelência o evento”, disse o presidente do TCE.
Ele recomenda que os governos municipal e estadual elaborem um plano de ação para atender o cronograma de obras, necessário ao pleno desenvolvimento do evento no estado.
O Deputado Gilberto Ribeiro e demais membros da CPI já ouviram o ex-vice-presidente jurídico do Clube Atlético Paranaense, Cid Campêlo Filho, e o presidente do clube Mario Celso Petraglia. A intenção da CPI da Copa é convocar ainda 17 autoridades. Já estão definidos: o secretário estadual para Assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, o diretor presidente da Paraná Fomento, Juraci Barbosa Sobrinho, o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, e o gestor do Aeroporto Afonso Pena, Antonio Palu.

Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”

0 Reviews

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *