Dia da valorização do Militar Paranaense é assunto para projeto de lei do Deputado Gilberto Ribeiro.

Compartilhar

Em reconhecimento aos Militares, o Deputado Estadual Gilberto Ribeiro lançou projeto de lei na Assembleia Legislativa onde insere no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná o “Dia da Valorização do Militar Estadual Paranaense” a ser comemorado anualmente em 22 de outubro.

No início era Força Policial, atualmente Polícia Militar.  Profissionais que lidam com a hierarquia, disciplina, civismo, trabalho em equipe, profissionalismo, comprometimento, responsabilidade e solidariedade.

Através do presente projeto de lei pretende-se ressaltar o sentimento de gratidão e solidariedade dos cidadãos paranaenses para com esses profissionais.

Os policiais e bombeiros militares são os verdadeiros guardiões do nosso Estado. Eles exercem funções preponderantes, que ultrapassam as características presentes no policiamento ostensivo-preventivo, reservado-repressivo, salvamento e resgate.

Suas atuações podem ser percebidas no dia a dia dos 399 municípios do Paraná, seja na preservação do Bem, seja em ações que exijam medidas imediatas.

Em muitos casos, o militar é conciliador, delegado, enfermeiro, médico e psicólogo, pois normalmente ele é o primeiro a atender as necessidades de quem clama.

A lei, sendo aprovada, será realizada homenagem em sessão solene na Assembleia Legislativa, na qual os Militares que se destacaram em suas atividades serão agraciados com Menção Honrosa.

Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”


0 Reviews

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *