Gilberto Ribeiro assina pedidos para abrir CPIs da Receita Estadual e Quadro Negro

Compartilhar
cpiBlog Meandros da Política – A oposição retomou a coleta de assinaturas para a instalação de duas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito). A primeira delas tem como alvo a investigação dos escândalos da Receita Estadual, com o objetivo de investigar o esquema de corrupção, naquele órgão, com prejuízo aos cofres públicos de quase um bilhão de reais. Já a segunda, a “Quadro Negro” tem como objetivo apurar os desvios de cerca 20 milhões de reais, que foram destinados a obras de escolas públicas do Paraná.
O deputado estadual Gilberto Ribeiro (PRB) é um dos deputados que já assinou os dois pedidos de abertura de CPIs.
A coleta de assinaturas recomeçou três dias após o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ter autorizado a abertura de inquérito para investigar o envolvimento do governador Beto Richa (PSDB) no esquema de corrupção na Receita. Segundo o principal delator da Operação Publicano, Luiz Antônio de Souza, parte dos recursos desviados abasteceu a campanha eleitoral do tucano em 2014.

A CPI da Receita conta atualmente com a assinatura de 12 deputados e o pedido para instalação da CPI da Quadro Negro conta com 10 apoiadores. São necessárias 18 assinaturas para a abertura das CPIs.

Com informações da Liderança da Oposição / Alep

0 Reviews

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *