Por Gilberto Ribeiro (*)

O diálogo tem que acontecer, porque do jeito que está não dá pra continuar. É mais do que necessário que o governo do estado reabra a negociação com os professores e servidores públicos do Paraná, e quem tem que conversar, estar na linha de frente de negociação, é quem tem o poder da caneta, é quem tem a possibilidade de decidir, prometer e cumprir, ou seja, é o governador Beto Richa.

Agora não é mais hora de intransigência. Não dá mais para continuar assim. O governador precisa reabrir os canais de negociação e enfrentar, com sabedoria, esta e as outras greves que estão acontecendo no Estado. É hora de conversar, é hora de dialogar. Sem diálogo não se chega a lugar algum. Sem diálogo não se chega a consenso.

E é tão simples reabrir o diálogo: é só convocar as entidades sindicais para que indiquem um número de dois representantes de cada categoria em greve e abrir as portas do Palácio Iguaçú… mas conversar, dialogar, governador e representantes das entidades sindicais tem que sentar à mesa para dialogar.

O retorno do diálogo para tentar por fim às greves que o estado está enfrentando é essencial. A reabertura das conversações é a única forma de por um ponto final nas greves. Por isso, o diálogo tem que acontecer.

O respeito aos servidores e à população, é fundamental.

(*) Gilberto Ribeiro é deputado estadual pelo PSB, radialista e comunicador.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *